Para além de ser o aniversário da princesa de Gales, a data marca igualmente o dia em que a mulher de William deu entrada no hospital para se submeter a uma cirurgia abdominal, há precisamente um ano.
O dia 9 de janeiro é de importância máxima na vida de Kate Middleton. Para além de ser o aniversário da princesa de Gales,
a data marca igualmente o dia em que a mulher de William deu entrada no hospital para se submeter a uma cirurgia abdominal,
há precisamente um ano, que viria a revelar um cancro, doença que tem condicionado a vida de toda a família desde então.
E esta é, felizmente, uma data para ser celebrada, depois de vários meses de muita ansiedade e receios. Os tratamentos de quimioterapia e a perseverança da princesa permitiram que Kate recuperasse quase na totalidade da doença e possa estar a festejar mais um aniversário junto da família, marido e filhos.
A seguir ao Natal, Kate e William regressaram a Adelaide Cottage na companhia dos três filhos: George, Charlotte e Louis. E é aí que a família celebra o 43.º aniversário da princesa de Gales. Pais, irmãos, sobrinhas e sobrinhos, todos reunidos ao redor de Kate Middleton, numa onda de amor, depois de ter enfrentado um dos anos mais desafiantes da sua vida.
A primeira declaração chegou, claro, do marido. O príncipe William escolheu uma fotografia descontraída da mulher, a preto e branco, com Kate a sorrir, de calças de ganga, camisa branca e blazer. “Para a mulher e mãe mais incrível. A força que demonstraste ao longo do último ano foi notável. O George, a Charlotte, o Louis e eu estamos muito orgulhosos de ti. Feliz aniversário, Catherine. Nós amamos-te”, assinalou William.
Também o rei Carlos III e Camilla Parker fizeram questão de marcar a data com os votos de felicidades, marcados com uma fotografia de Kate na Missa de Natal, em Sandringham.
E se dúvidas houvesse sobre a importância da família na vida de Kate, William fez um pedido extraordinário ao pai, Carlos III, com o objetivo claro de estar junto da mulher nesta data especial. A presença do príncipe era esperada em Washington para as cerimónias fúnebres do antigo presidente norte-americano, Jimmy Carter, falecido a 29 de dezembro. Consciente das dificuldades que o filho tem enfrentado, Carlos III não hesitou em libertar William de todos os compromissos oficiais nesta quinta-feira, 9. O príncipe Eduardo será o representante da família real britânica na capital norte-americana.