A polémica em redor de Marie, na sequência das fotos que tirou e do vídeo que gravou no interior de uma Igreja,
na Covilhã, foi o tema que esteve em grande destaque no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, desta quinta-feira, 14 de novembro.
Daniel Martins, presente no painel de comentadores via Skype, começou por defender:
“Eu, para já, lamento muito esta situação da Marie, eu confesso que nem conhecia muito bem.
Aquilo que tenho a lamentar profundamente é que esta indignação toda em torno da Marie não tenha acontecido também por parte da Igreja Católica quando houve ainda recentemente casos bem mais graves no seio da Igreja Católica, não tenha havido uma preocupação em torno desses casos bem graves como, por exemplo, os casos dos abusos sexuais que houve em torno da Igreja Católica“.
Perante esta intervenção, Maya acabou por interromper o comentador para explicar: “Daniel, não me parece. Daniel, desculpe, não é esse o tema, peço desculpa, porque são casos completamente diferentes. São casos no seio da Igreja que estão a ser analisados, aliás, há uma comissão de avaliação e até foi prorrogado o prazo para a indemnização às vítimas“.
Depois, Daniel Martins completou o que queria dizer: “Este caso também não é um caso recente, nós tivemos também, há muito pouco tempo, o José Malhoa que se viu envolvido numa situação muito parecida, gravou um vídeo com umas bailarinas e com uma música um tanto ou quanto ousada, alegadamente, sem autorização de uma Paróquia nos arredores de Ovar, que provocou também uma ira popular gigantesca. Eu penso que isto não são casos novos, não vejo aqui uma grande censura nem vejo aqui um grande problema e esperava mais compaixão por parte da Igreja para com uma jovem de 22 anos, perante uma atitude que eu considero que é uma atitude estúpida, que condiz muito com aquilo que é a atividade dela“.
“Nem conheço o comportamento nem vejo aqui grande relevância nesta personagem para se estar a dar a importância que se está a dar neste momento. Vejo outra importância e outra dimensão que poderia ter sido dada a outros assuntos bem mais graves que vieram a público em torno da Igreja Católica“, disse também.
Por sua vez, Maya respondeu: “Completamente, mas não é o caso da ‘Noite das Estrelas’. Temos a ‘Rua Segura’, temos o ‘Investigação CM’, temos vários blocos informativos para tratar desses assuntos. Aqui eu também não vejo grande relevância, mas é importante que se perceba que uma influencer tem responsabilidade naquilo que passa a outros jovens“.
Daniel Martins completou ainda: “Mais compaixão, mais aceitação, principalmente quando se trata de uma jovem que eu penso que tem 22 anos. Há determinadas situações que se podem desculpabilizar a uma jovem de 22 anos“. Contudo, Maya finalizou: “E mais tratamento também, mais terapia também era conveniente“.