Até acusações de ter utilizado inteligência artificial para desenhar a cara da filha imputam à duquesa de Sussex.
Em maré de má popularidade, tudo o que Meghan faz é alvo de críticas e ataques.
Meghan Markle acaba de publicar uma fotografia em que mostra, pela primeira vez, o rosto da filha, Lilibet, de 3 anos de idade,
e gera uma onda de ataques nas redes sociais, de cibernautas que não acreditam que a menina da imagem seja mesmo a princesa filha de Harry e Meghan. Até o efeito da foto adorável se vira contra a americana que casou com filho mais novo do rei Carlos III e vive com o marido em Los Angeles.
Assim que a imagem apareceu na internet tem sido um falatório, e nem sempre pelas melhores razões. Meghan, que não goza de muito popularidade quer na América, mas em especial no Reino Unido, foi de imediato acusada de utilizar inteligência artificial para divulgar uma cara de criança que não é a sua. O rastilho está lançado e são milhares as pessoas que estão a atacar a antiga atriz norte-americana pela publicação.
Meghan Markle mostra rosto da filha Lilibet pela primeira Foto: D.R.
Esta imagem surge semanas depois de os Duques de Sussex terem mostrado Archie e Lilibet num postal de Nata,, à semelhança do que foi feito em anos interiores. O príncipe Harry e Meghan Markle divulgaram um conjunto de seis imagens, tiradas no final de 2024 nas quais retratam momentos a dois e, numa delas, surgem em família — com direito à presença dos dois filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3, numa fotografia que gerou surpresa naqueles que acompanham o casal, dado as poucas aparições dos mais novos em público, ou mesmo em imagens. Também por isso foram criticados.
No postal de Natal da família, lê-se: “Em nome do gabinete do príncipe Harry e Meghan, do duque e da duquesa de Sussex, da Archewell Productions e da Archewell Foundation, desejamos uma boa época festiva e um ano novo alegre”. Além de fotos do casal tiradas em viagens à Nigéria e à Colômbia, mostram numa das fotografias os dois filhos, de costas, num encontro ao ar livre.