Anfitriã pelo quarto ano do Christmas Carol Service, que que se realizou, esta sexta-feira, na Abadia de Westminster,
Kate Middleton confirmou que retomou em pleno as suas obrigações reais, após terminar os tratamentos contra um cancro, conquistando todos com o seu ar de felicidade.
A princesa de Gales chegoupara cumprimentar convidados famosos e artistas, antes de o marido, o príncipe William,
e os filhos, George, de 11 anos, Charlotte, de nove, e Louis, de seis anos, se juntarem.
Todos penduraram na “árvore da bondade” mensagens dedicadas a alguém que os tenha apoiado. “Obrigado, vovó e vovô, porque eles brincaram comigo”, leu-se no cartão do mais pequeno.
Como sempre, Kate primou pela elegância, apostando num sofisticado casaco vermelho criado por Sarah Burton para Alexander McQueen, que usou antes em pelo menos duas ocasiões. Somou um grande laçarote em veludo para dar um toque mais festivo ao visual.
Durante o evento, que foi gravado para ser transmitido pela televisão pública britânica na véspera de Natal, a nora do rei Carlos III, em conversa com a cantora Paloma Faith, após esta lhe declarar simpatia, admitiu o quanto 2024 foi desafiador. “Eu não sabia o ano passado como seria o ano que eu acabei de ter”, confessou.
Antes do concerto, a princesa enviou aos convidados uma carta emotiva sobre o amor como uma luz e a ordem do serviço da noite foi marcado por uma ilustração de Charlie Mackesy, mostrando um grupo de pessoas a caminhar em direção à Abadia de Westminster, com os braços entrelaçados e uma mensagem significativa. “Como eu ajudei?”, destacava o texto, acompanhado pela resposta “Você estava ao meu lado. O que era tudo”.